A Serabi Gold promoveu nos dias 21 e 22 de outubro a I Capacitação de Liderança da Academia de Líderes da companhia. A academia surgiu da necessidade de aperfeiçoar e preparar os colaboradores da empresa para o pleno exercício de liderança.
Nos dois dias de evento, foram capacitados 24 supervisores da Serabi. Durante o treinamento foram ministrados temas como estratégias para desenvolver accountability, comunicação assertiva, conceitos de liderança e de gestão de pessoas.
A Serabi acredita que o seu principal ativo são as pessoas e este precisa ir além do conhecimento técnico. Portanto, aprimorar comportamentos através da Academia de Líderes é o início de uma nova forma de repensar a atuação do papel do líder como agente influenciador para o alcance dos resultados.
A Gerente de Recursos Humanos da companhia, Gizelle Pinheiro, explicou que o objetivo desses dois dias de treinamento foi dar voz à equipe de supervisores da Serabi. “A academia de líderes foi uma linda e reveladora jornada. Criamos a academia para aperfeiçoar a geração do conhecimento, reforçar o engajamento dos nossos profissionais e obter resultados ainda mais conectados com o plano de negócio e com o futuro”, disse.
Gizelle também destacou a importância de treinar pessoas para que elas entendam o valor do líder no desenvolvimento profissional e interpessoal de sua equipe. “É preciso um esforço para garantir o alinhamento e assegurar não apenas a produtividade em alta, mas assertividade no papel de líder. E isso só é possível desenvolvendo pessoas e protagonizando o papel de cada um. Quando o líder entende a importância do seu papel e responsabilidade, ele passa a atuar como agente transformador”, finalizou.
O supervisor de manutenção industrial da mina Palito, Robson Pereira, contou qual a sua expectativas após esse treinamento. “Com certeza abriu um leque na questão da gestão, me motivou bastante. Esse conhecimento excelente que adquirimos, vamos levar para dentro da empresa para que os outros colaboradores possam entender mais o seu papel”, explicou.
William Silva é supervisor de mina da empresa e disse quais ensinamentos da capacitação mais chamaram a sua atenção. “A parte que mais achei interessante foi sobre como dar um feedback para o seu liderado, no qual tem que ser construtivo para que ele possa se sentir motivado a melhorar. Então, queria agradecer a Serabi por esse treinamento que só agregou valores”, contou.
Nos próximos meses, haverá mais três módulos da Academia de Líderes para os supervisores. O objetivo principal é poder acompanhar se esse conhecimento está sendo aplicado de forma eficaz. Além disso, terão outras edições com gerentes, coordenadores e engenheiros.
Comments