Responsabilidade social é uma das maiores marcas da Serabi Gold, não apenas para cumprir a Lei, mas para deixar um legado nos municípios que circundam os projetos. Por isso, nos últimos dias, a Serabi recebeu os novos jovens aprendizes, um Programa em parceria com o SENAI, que proporciona a primeira oportunidade profissional a jovens de 14 a 24 anos e é, para muitos, o primeiro contato para o mercado de trabalho.
Para Danúbio Santos, coordenador de Recursos Humanos da Serabi, “a intenção da Serabi é que esse trabalho possa impactar as ações nas comunidades ao entorno dos projetos e com isso deixar um legado: jovens profissionalizados. O objetivo principal é prepará-los, não apenas para trabalhar na mineradora, mas para atuação em outros setores no mercado de trabalho".
A Serabi mantém convênio com instituições educacionais no estado do Pará. O diferencial do programa é o plano de desenvolvimento, que oferece diversas atividades de treinamento, além de vivências nas nossas operações.
IMPORTÂNCIA
As empresas que contratam aprendizes vão muito além do cumprimento legal, elas exercem um papel social relevante que deve ser valorizado, pois oferece oportunidade para o jovem, iniciando o primeiro passo para que ele se torne um cidadão participativo e consciente de seus direitos, promovendo assim, a inclusão social e profissional.
Mais do que inserir o menor aprendiz no mundo do trabalho, é importante desenvolver a construção e o resgate da cidadania e da dignidade humana dos jovens.
Comments