Sermos pioneiros, na mineração no Brasil, a obter e implementar conhecimento da tecnologia de classificação de minérios através de sistemas de Raio-X e RGB (cores), é um dos objetivos da Serabi Gold, que está alinhado com o aspecto de inovação e, por este motivo, nossos colaboradores estiveram neste mês de dezembro na Polônia, no leste europeu, para agregar mais informações sobre o equipamento que permite este trabalho.
A aquisição de um novo equipamento chamado Ore Sorter (Classificador de Minérios) que agrega esta tecnologia, ao qual a Serabi já possui um instalado em sua Mina Palito, visa atender todo o complexo da Mina Coringa.
“Com esta tecnologia seremos capazes de classificar e processar somente os minérios de concentrações metálicas relevantes, evitando gastos operacionais desnecessários e aumentando as eficiências de recuperações metalúrgicas, explica Dario Bagattin, especialista de automação da Serabi.
“Isso abre um leque extenso de vantagens como a redução do custo de produção, assertividade no teor metálico do minério entregue à planta metalúrgica, aumento da produção diária e melhores eficiências de extração mineral”, completa.
Participaram ainda do treinamento na Polônia, o Gerente da Planta Metalúrgica, Hugo Souza e Willian Baker, Engenheiro Mecânico Trainee.
Commenti