top of page
wanessaalexandrino

Projeto Escoteiros Ambientais inicia com aula teórica sobre sustentabilidade e meio ambiente


No dia 15 de julho, a Serabi começou na prática o projeto Escoteiros Ambientais. Lançado no dia 10 de junho, durante a semana do meio ambiente, é dada oficialmente a largada na programação deste projeto que reafirma uma das maiores missões da companhia: de responsabilidade social e ambiental. Voltado para crianças acima de 10 anos, os Escoteiros Ambientais inicialmente está sendo aplicado em parceria com a escola pública da comunidade Jardim do Ouro em Itaituba-PA, mas o plano é futuramente expandir para mais escolas de comunidades da região.

Janaina Borges, Analista de Relações Sociais da Serabi, explicou como o projeto está sendo pensado e como será aplicado na comunidade. “É um projeto piloto inicialmente feito com as crianças da comunidade Jardim do Ouro, por ser mais próxima e também pela idade das crianças, já que a idade mínima para participar é 10 anos. A ideia é que ano que vem possamos ampliar para as outras escolas das comunidades” explicou.


O projeto “Escoteiros Ambientais” também é uma parceria com a escola pública da comunidade e tem como objetivo levar conscientização e conhecimento para as crianças e começar a formar pequenos cidadãos sustentáveis, além de incentivar as crianças a terem um bom desempenho escolar. “Nosso objetivo é uma parceria com a escola e o envolvimento das crianças no projeto será revertido em notas para avaliação, assim como levará em consideração o desempenho do aluno na escola para que ele se mantenha conosco” destacou Janaina.

Os Escoteiros Ambientais será desenvolvido em fases. A primeira será teórica, com início no dia 15 de julho, e com atividades uma vez ao mês. Os temas trabalhados durante as aulas serão: Meio Ambiente, Sustentabilidade, Preservação de Fauna e Flora, Prevenção à Queimadas, Reflorestamento, Reciclagem e Coleta Seletiva, todos envolvidos na pauta sobre sustentabilidade e meio ambiente.


Essas aulas serão ministradas por profissionais do Meio Ambiente da Serabi, como a Coordenadora de Saúde, Segurança e Meio Ambiente, Andreya Teixeira. “Esse projeto não é apenas algo pontual, não é uma ação, é uma campanha de disseminação de informações ambientais com o objetivo de trazer ações práticas no dia a dia da comunidade Jardim do Ouro. A Serabi busca incentivar facilitadores que estão inseridos na comunidade. Mas por que as escolas? A comunidade em si possui um público flutuante e extrativista, então na escola conseguimos filtrar um público residencial e assim trabalhar junto as crianças temas que reverberarão no futuro”, pontuou Andreya.

A Serabi Gold está sempre em busca de realizar novos projetos, principalmente os que agregam o social e o ambiental. O projeto “Escoteiros Ambientais” é motivo de grande orgulho para a companhia.

53 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page