A Serabi Gold divulgou nesta semana a atualização de suas Reservas e Recursos minerais estimados, com base nos estudos de sua equipe interna de geologia. Os novos números indicam importantes resultados na Mina São Chico, dobrando os recursos medidos e indicados em onças o que, consequentemente, estende a vida útil da mina, favorecendo a continuidade deste empreendimento que vem trazendo benefícios ao seu entorno desde 2015.
As atualizações também foram feitas para Mina Palito. Mais detalhes podem ser consultados no link: https://cutt.ly/0x9FxPu
Para o ano de 2021, serão mais de 5 milhões de dólares investidos em sondagem com cerca de 32 mil metros de superfície planejados. Estes investimentos não só têm como objetivo atualizar as reservas e recursos minerais, mas também trazer maior previsibilidade ao negócio. A Serabi tem feito excelentes progressos tanto na exploração quanto no desenvolvimento geológico.
Ezequiel Silva, geólogo-chefe de exploração no Brasil afirma que “a maior parte dos investimentos estará focado nas extensões dos corpos minerais de Palito e São Chico, sendo este programa de exploração o maior da história da Serabi. Estamos confiantes de que estes estudos proporcionarão um crescimento dos recursos e ansiosos para atualizar o mercado com nossos resultados de exploração ao longo do ano".
2021
Desde o início do ano a Serabi Gold vem somando resultados positivos apesar do panorama de pandemia no cenário mundial que vem afetando vários setores.
Ainda neste mês de março, a mineradora conquistou a renovação das licenças de suas operações de lavra e beneficiamento do Complexo Mineral Palito, trazendo continuidade ao empreendimento que impacta centenas de famílias no município de Itaituba e região e, ainda, a renovação de duas guias de utilização do Projeto Coringa e uma terceira guia que aumentará em 50% a capacidade de lavra experimental, todas outorgadas pela Agência Nacional de Mineração (ANM).
A garantia de renovação das licenças e a obtenção das guias de utilização consolidam o compromisso e o trabalho que a mineradora tem desenvolvido há 20 anos na região do Tapajós.
O trabalho segue sendo realizado com todo esforço da equipe para manter o sucesso do empreendimento e gerar mais oportunidades de trabalho.
Comments