Primeira companhia a atuar com mineração subterrânea de ouro no Norte do Brasil, a Serabi possui duas minas em operação, Palito e São Chico, que iniciaram suas operações comerciais a partir de 2014. Em dezembro de 2020 a mineradora celebrou 20 anos de atividades e, mesmo diante do cenário da Covid-19 em todo mundo, mostrou resultados positivos nos últimos trimestres acima dos volumes anteriores à pandemia.
As atividades ao longo do ano tiveram continuidade, como mostra o relatório, apesar das novas rotinas e estratégias de trabalho que precisaram ser adotadas, visando a segurança e o combate à proliferação do vírus.
Em 2020, foram produzidos um total de 32.003 onças de ouro, sendo que a produção do quarto trimestre atingiu 7.254 onças. Um crescimento em relação ao terceiro trimestre.
Para o Diretor Presidente da Serabi Gold, Ulisses Melo, os números representam a continuidade das atividades após um período desafiador. “O resultado é decorrente do intenso trabalho desenvolvido pelos profissionais que, mesmo em um ano atípico, não mediram esforços para manter as atividades operacionais e contribuir para o bom resultado da mineradora em 2020”.
Seguindo a divulgação dos números foram extraídas 46.275 toneladas de minério com teor de 5,24 g/ton e processados na planta metalúrgica 43.440 toneladas de minério com teor de 5,27 g/ton. Quanto aos trabalhos na mina subterrânea o desenvolvimento horizontal foi de 3.353 metros. A Serabi encerrou o ano com caixa de US$ 8,1 milhões.
Comments