A Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ), divulgou o Boletim Extraordinário do Observatório Covid- 19 na última terça-feira, dia 16, em que aponta que o Brasil vive atualmente o "maior colapso hospitalar e sanitário da história". Os dados mapeados trazem informações das secretarias estaduais de Saúde e do Distrito Federal, e secretarias de Saúde das capitais, obtidos desde 17 de julho de 2020.
Diante do cenário nacional e do colapso no sistema de saúde de Manaus, segundo a FIOCRUZ a taxa de ocupação de leitos de UTI da COVID-19 para adultos em Manaus está em torno de 80%, líderes do setor mineral criaram a Iniciativa Humanitária por Manaus em parceria com a Fundação Victor Dequesh, com o objetivo de garantir apoio financeiro para custear recursos de necessidades mais urgentes visando hospitais que se encontrem em estado mais crítico.
Nesta semana, a Serabi Gold se juntou ao grupo com a doação equivalente a um respirador para as vítimas de Manaus.
“Cuidar das pessoas, sem dúvida alguma, é a nossa prioridade. Ter a nossa força de trabalho com saúde e satisfeita nos faz ter a certeza do trabalho cumprido e poder externar esse cuidado traduz esta nossa preocupação como empresa situada no Norte do Brasil”, destaca Ulisses Melo, diretor presidente da Serabi Mineração.
Desde o ano passado, a Serabi Gold vem atuando ativamente na luta contra a pandemia através de campanhas de conscientização tanto internas como com as comunidades vizinhas, com ações solidárias de doação de testes rápidos, bem como distribuição de produtos de higienização, auxiliando a rede de saúde pública do município de Itaituba/PA.
“A doação da Serabi é inestimável, pois um respirador salvará a vida de muitas pessoas que estejam no estágio intermediário e avançado da infecção, bem como trará mais esperança e incentivo aos profissionais de saúde que se encontram, cada vez mais, exauridos fisicamente, mentalmente e emocionalmente”, destaca Douglas Arantes (Amazônia Participações e Mining Business Platform), líder da iniciativa por Manaus.
Comments