Na ocasião também foi firmada a parceria de contratação de jovens aprendizes
O Governo do Pará concedeu o selo de Empresa Cidadã para a Serabi Gold, em reconhecimento a sua adesão ao Programa Primeiro Ofício. Por meio de parceria com a Secretaria de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster) do Pará, a Serabi ofertou bolsas a 15 jovens que serão qualificados para ingressar no mercado de trabalho.
A capacitação acontecerá em parceria com Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), que contribuirá com a oferta do curso profissionalizante. A aula inaugural da parceria aconteceu no dia 19/11, na sede do Senai em Belém.
Para Gizelle Pinheiro, Gerente de Recursos Humanos da Serabi, essa é uma oportunidade de exercer a responsabilidade social através da qualificação e da iniciação profissional desses jovens. “A Serabi acredita na importância de se ampliar oportunidades por meio da capacitação e desenvolvimento de habilidades, garantindo empregabilidade. O apoio oferecido a esse projeto reafirma o compromisso da Serabi de contribuir para o desenvolvimento sustentável do estado do Pará”, afirma Gizelle.
O Programa Primeiro Ofício, lançado em agosto de 2019, tem como objetivo gerar qualificação e emprego para jovens de 14 a 24 anos que estão em situação de vulnerabilidade social ou em cumprimento de medidas socioeducativas e do sistema prisional. A iniciativa integra um programa maior chamado Jovem Aprendiz, promovido pelo Governo Federal.
Comments