A Serabi Mineração encerrou nesta quinta-feira, 21, a capacitação de líderes, nível coordenação e gerência. A ação, que é uma continuidade da Academia de Liderança iniciada em outubro passado, começou na quarta, 20, e teve a duração de 16 horas de uma imersão com a equipe.
Com o objetivo de integrar cada colaborador, promover alinhamento das expectativas e das estratégias da empresa, a capacitação destacou a abordagem comportamental do líder.
Para Diogo André Tasca, gerente de operação da mina Palito, o treinamento foi muito proveitoso. “A Serabi promovendo um treinamento deste nível revela para nós a importância que a empresa está dando para que as pessoas sejam melhores. Pude aprender coisas novas e criar relações destes novos aprendizados com meu conhecimento. Essas relações eu irei executar com a minha equipe”, comenta.
“O ano com certeza iniciou com muito trabalho e desafios para a Serabi e, com suas lideranças preparadas e capacitadas, todos tendem a ganhar, as equipes, os gestores e a empresa como um todo”, reforça Gizelle Pinheiro, gerente de recursos humanos da companhia.
A capacitação profissional a qual a empresa tem investido é o que mais os colaboradores destacam. “O treinamento pode conectar os líderes, reforçar o elo dos profissionais e das suas áreas de atuação. Quando a empresa promove um curso desses, ela está em um nível elevado para melhorar a qualidade dos profissionais e assim, obter resultados a pequeno e médio prazo”, pondera Ronaldo Sena Marques, gerente de operação da mina São Chico.
Em outubro do ano passado foram capacitados 24 supervisores da Serabi também em dois dias de evento. Na ocasião foram abordados temas como estratégias para desenvolver accountability, comunicação assertiva, conceitos de liderança e de gestão de pessoas. No treinamento desta semana foram trabalhados os temas comunicação, gestão de prioridade e tempo, tomada de decisão, gestão PDCA como método de apoio, devolutiva otimizada para a equipe, a arte de delegar e trabalho em equipe que juntos contribuem para uma Liderança de Ouro.
“Eu vim para a Serabi por acreditar neste desafio que temos pela frente e este curso foi o pontapé para nos mover em conjunto, em busca do melhor para todos, e, garantirmos o sucesso da empresa”, finaliza o gerente de manutenção da Serabi, Joel José Davi.
Comments